sábado, 25 de junho de 2011

PROGRAMA LEITE ALIMENTA!


O leite é um alimento de grande valor nutritivo, com grande concentração de cálcio, essencial para a formação e manutenção dos ossos. As proteínas do leite são completas, propiciando a formação e manutenção dos tecidos. Além da vitamina A, o leite contém vitamina B1, B2 e minerais que favorecem o crescimento e a manutenção de uma vida saudável. Por esse motivo, é um alimento tão fundamental para crianças e adolescentes.


Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Tejuçuoca elaborou o Projeto LEITE ALIMENTA! que beneficiará inicialmente 30 famílias da comunidade de Pedra Branca, cada família receberá um litro de leite todos os dias, para o Vereador Mota Filho, esse programa não apenas beneficia as famílias, mais aos produtores locais, que terão seus produtos valorizados e comercializado na  própria localidade.

Estiveram presentes nesse evento os vereadores: Barbosa, José Sidor, Mota Filho, os secretários: Saúde Jocelma Uchôa, agricultura Paulo César Uchôa, Obras Marciano, Ação Social Valmar Bernardes. Vice-prefeita Eurice Mota e o Prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz.



Outros programas iram ser implantados no município pensando na boa alimentação e na agricultura familiar.
O programa LEITE ALIMENTA! Será implantado gradativamente em todas as comunidades, segundo o prefeito Edilardo a próxima comunidade será a de Venâncio.



Uma das metas da administração é melhorar a saúde da população de Tejuçuoca através da prevenção, além do projeto LEITE ALIMENTA! o governo municipal implantou o programa ÁGUA É VIDA, que beneficiará varias comunidades com água encanada.

0 comentários:

Postar um comentário