sábado, 18 de junho de 2011

ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O encontro entre os agentes de saúde e agentes de endemias aconteceu no Centro Interescolar no Município De Tejuçuoca. Contou com a participação dos profissionais de saúde de quatro municípios do Vale do Curu: Pentecoste, Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca.

Na pauta os profissionais reivindicam o PPC (plano de cargos e carreira), aumento de salário e adicional de insalubridade.


Durante a reunião o Prefeito Edilardo Eufrásio falou da importância dessa união dos profissionais da saúde desses municípios, pois com essas reivindicações, o governo do estado e o governo federal se sentirão pressionados para repassarem os recursos cabíveis para a saúde colocando em vigor a emenda 29.
O Vereador Flávio Pereira do Município de General Sampaio, afirma que o estado está querendo municipalizar os Agentes de Saúde, saturando assim a folha de pagamento. Os Agentes de Endemias deveriam ser responsabilidade do governo federal, mas são todos municipalizados, com isso a responsabilidade passará quase exclusiva para os municípios e o recurso não é repassado.





EDILARDO EUFRÁSIO FALA SOBRE A SAÚDE DE TEJUÇUOCA

0 comentários:

Postar um comentário