Nesta quarta-feira dia 23/03, O município de Tejuçuoca realizou o dia D contra a dengue. Uma ação da Secretaria de Saúde e governo municipal em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, escolas do município e demais secretarias. Tendo inicio às 07h30min da manhã, com a concentração dos participantes na Praça Raimundo Sales Neto, onde alunos apresentaram uma peça teatral sobre o tema. A mobilização foi feita com a divisão de grupos de pessoas que ganharam as ruas da cidade, visitando as casas, distribuindo panfletos de conscientização, boinas para proteção de potes, tambores e outros reservatórios de água.
O prefeito viabilizou ainda, o carro fumacê que passou por todas as ruas da cidade e do distrito de Retiro, onde também, houve ações de combate a dengue, estendendo-se simultaneamente pelas demais localidades, onde as escolas coordenavam as ações de combate.
Alunos da Escola de Malaquias
Na comunidade de Malaquias, durante a manhã, alunos e professores realizaram peças teatrais, paródias e mobilizaram mutirões de conscientização com distribuição de panfletos, adesivos e imãs para geladeiras, confeccionados pelos próprios alunos, a fim de incentivar os moradores no combate ao mosquito. À tarde, o mutirão visitou as famílias da localidade de boqueirão.
Agentes de Endemias do Município
O evento teve a participação do Prefeito Edilardo Eufrásio, da secretária de Saúde Jocelma Uchoa e demais secretários, dos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde da Sede e demais funcionários.
Na Escola Fernando Mota a Secretária de Saúde JocelmaUchoa, o Secretário de Ação Social Valmar Bernardes e o Prefeito Edilardo Eufrásio, falaram sobre os cuidados que devemos ter no combate a dengue durante a reunião de pais e mestres.
COORDENADORA LUCIANA BRANDÃO
O prefeito Edilardo agradeceu aos Coordenadores da Escola Antônio Carlos Uchôa, Neto Forte e Luciana Brandão e a Diretora Rita de Cássia pela parceria.
DIRETORA RITA DE CÁSSIA
COORDENADOR ANTÔNIO CARLOS
Os alunos da Escola São Pedro junto com seus professores fizeram visitas as casa e entregavam panfletos informativos sobre o combate a dengue, alem disso os alunos ensinavam como cuidar da casa e do quintal para que o mosquito não venha se reproduzir.
0 comentários:
Postar um comentário